terça-feira, 19 de junho de 2018

Banda Marcial Ricardo Hoffmann



Aos quatorze dias do mês de fevereiro de dois mil e dezoito, a Banda Marcial Ricardo Hoffmann deu início as suas atividades, não com alunos, mas sim com limpeza e manutenção de instrumentos, autorizações, comunicado de início e boas-vindas. Após este trabalho, avaliação de músicas, busca de repertório, pastas, enfim materiais didáticos para dar encaminhamento as aulas.
Após reavaliação dos conteúdos, entramos em contato com alunos, os quais alguns mantiveram-se na banda outros desistiram.
Vendo a disponibilidade dos mesmos, a banda foi em busca de novos componentes, conforme a carga horária disposto pela secretaria municipal de educação.
A banda começou suas atividades com 40 alunos com idades entre 11 e 15 anos, mas conta com três alunos que hoje estudam em outra unidade escolar, idade entre 15 a 17 anos.
Após conversa com membros da educação, a carga da banda passou de 20 horas aula, para 30 horas aula, onde a disponibilidade de componente subiu de 40 para 60 integrantes na corporação.
A banda Marcial Ricardo Hoffmann, e composta hoje por grupo de linha de frente, brasão, baliza, porta bandeira, corpo coreográfico, e banda, mor e corporação musical.
Corpo coreográfico é Composto por de 22 (vinte duas) meninas posicionados entre o pelotão cívico e os integrantes do corpo musical; apresenta-se com estilo e interpreta as peças musicais, criando seu estilo próprio sem perder a marcialidade, não fugindo do tema ou estilo característico do grupo musical (banda ou fanfarra). Utiliza em suas apresentações como principais adereços e acessórios: Bandeiras, fitas, arcos. Linha de Frente – Composta por: Pelotão Cívico, Brasão, Portas bandeira, Baliza(s), Corpo Coreográfico, Mor ou Comandante.
Após a determinar a função de cada aluna, passou a definição das aulas em grupos, e definiu-se os ensaios para o corpo coreográfico e balizas segundas-feiras 8:15 ás 11:30 e Segundas-feiras vespertino 13:45 ás 17:00. Sendo que ainda na segunda temos o ensaio Geral das 17:00 as 19:00.
Aos alunos, após determinar o que cada um iria compor no quadro musical, passou a definição das aulas individuais para cada membro, e definiu-se os ensaios gerais, para a corporação, sendo que hoje a banda faz dois ensaios na semana, segundas-feiras das 17h00 às 19h00, e quintas-feiras no mesmo horário, e assim iniciou as atividades.
A banda marcial participou do aniversário de nossa cidade, a qual desempenhou excelente desempenho musicalmente.
Após apresentação a banda hoje passa por reformulação de repertório, e segue normalmente com suas atividades individuais para cada aluno.
Corpo coreográfico é Composto por de 22 (vinte duas) meninas posicionados entre o pelotão cívico e os integrantes do corpo musical; apresenta-se com estilo e interpreta as peças musicais, criando seu estilo próprio sem perder a marcialidade, não fugindo do tema ou estilo característico do grupo musical (banda ou fanfarra). Utiliza em suas apresentações como principais adereços e acessórios: Bandeiras, fitas, arcos. Linha de Frente – Composta por: Pelotão Cívico, Brasão, Portas bandeira, Baliza(s), Corpo Coreográfico, Mor ou Comandante.
Após a definição de cada aluna em sua função, passou a definição das aulas em grupos, e definiu-se os ensaios para o corpo coreográfico e balizas segundas-feiras 8:15 ás 11:30 e Segundas-feiras vespertino 13:45 ás 17:00. Sendo que ainda na segunda temos o ensaio Geral das 17:00 as 19:00.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Localização

Endereço

Rua: Pedro Henrique Berkembrock, 207
Bairro: Industrial Norte
Rio Negrinho - SC
CEP: 89295-000

Fone: (47) 3644-3906
Fax: (47) 3644-4224
Email: escolaricardoh@gmail.com